Araxaenses desenvolvem projeto para concorrer ao edital da UNESCO 2017

Araxaenses desenvolvem projeto para concorrer ao edital da UNESCO


Rafael Souza Pessôa, Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas — com ênfase em Saúde e Meio Ambiente (Uniaraxá), Doutorando em Ciências (UFMG) — e Joanna Conde Maynié, Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas — com ênfase em Saúde e Meio Ambiente (Uniaraxá) — apresentaram o projeto, "florescendo o cerrado que existe dentro de nós", para concorrer ao edital da UNESCO, para o recebimento, em 2019, de apoio financeiro do Criança Esperança.

Entenda o Projeto, "florescendo o cerrado que existe dentro de nós":
Florescendo o Cerrado que existe dentro de nós, é uma extensão da Reserva Ecocerrado Brasil, e é um projeto de Educação Sustentável ou Ecoeducação, que visa mudar as relações humanas, sociais e ambientais que temos hoje. Sua proposta pedagógica trabalha com conceitos de consciência planetária, cidadania planetária, tendo como centro a formação de indivíduos que sejam cidadãos do mundo, no sentido de pertencerem não a uma nação, ou a um grupo étnico, mas à Humanidade. Ele não se preocupa apenas com uma relação saudável com o meio ambiente, mas com o sentido mais profundo do que fazemos.

Reserva Ecocerrado Brasil:
Desenvolve: conservação e multiplicação de plantas em extinção, desenvolvimento e produção sustentável de fitoterápicos, repovoamento de flora nativa, bancos de germoplasma, proteção a mananciais, educação ambiental, curso avançado de plantas medicinais, pesquisa em manejo de plantas medicinais, proteção da fauna.

OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público
RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural

Entenda o Projeto da UNESCO:
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) seleciona projetos de organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, para o recebimento, em 2019, de apoio financeiro do Criança Esperança, um projeto da TV Globo em parceria com a UNESCO.

Matéria cedida em entrevista com o Emissário Araxaense