Cine Sesc exibirá filmes gratuitos em Araxá

Cine Sesc exibirá filmes de animação gratuitos em Araxá

Cine Sesc exibirá filmes gratuitos em Araxá

De 3 a 28 de outubro de 2017 as unidades do Sesc em Minas Gerais recebem os curtas da Mostra Udigrudi Mundial de Animação (Mumia). Realizada anualmente desde 2003, a 'Mumia' é um evento consolidado no Brasil e traz um panorama da produção internacional e brasileira da animação contemporânea. 28 curtas brasileiros premiados divididos em 4 programas de aproximadamente 1 hora de duração estarão em exibição com sessões gratuitas em todas as unidades do Sesc em Minas Gerais. Uma grande oportunidade de conferir o que de melhor anda sendo produzido e que vem atingindo um público cada vez maior. Filmes vindos dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco, além de uma coprodução Brasil/Armênia demonstram o vigor da animação brasileira. Destaque para a coletânea de animações mineiras lançada pela 'Mumia' em comemoração do centenário da animação brasileira celebrado em 2017. 

Cine Sesc exibirá filmes gratuitos em Araxá
Programação


(Quarta-feira, às 19:30h)

• 4/10 | Animação Mineira 1: “A orelha de Van Gogh”, “Canção da América”, “Matiz”, “Konãgxeka: o Dilúvio Maxakali”, “Good Night(mare)”, “Mobilidade Urbana”, “Quinto Andar”, “Égun”, “Gadanthara – Um Fragmento da Biblioteca de Pormenores”

• 11/10 | Animação Brasileira 1: “A Noiva do Coelhinho”, “Até a China”, “Caetano, o Mágico”, “Cartas”, “O Ex-Mágico”, “H2Obby”

• 18/10 | Animação Mineira 2: “Castelos ao Vento”, “O Bloqueio”, “Tudo”, “Lúmen”, “Casa de Máquinas”, “O Céu no Andar de Baixo”, “Balanços e Milkshakes”, “Tipoema – Movimento1”

• 25/10 | Animação Brasileira 2: “Say I Am Only Seventeen”, “Pontos de Vista”, “O Último Engolervilha II”, “Macacos me Mordam”, “Água – Me Poupe!”


Um pouco mais sobre a 'Mumia'
Realizada em Belo Horizonte (com extensões em Nova Lima e Divinópolis) a 'Mumia' é reconhecida como um evento consolidado entre os festivais de cinema no Brasil e integra o calendário turístico da cidade. Anualmente a mostra exibe mais de 200 filmes vindos de todos os continentes. Países como Chile, Colômbia, Equador, Noruega, Finlândia, Armênia e Portugal já receberam mostras especiais de filmes brasileiros mediante parcerias com a Mumia. E, em 2013, a mostra lançou o livro Subversivos: o Desenvolvimento do Cinema de Animação em Minas Gerais; em 2015, o livro Maldita Animação Brasileira; em 2017, a coletânea em DVD de animações mineiras.

Cine Sesc exibirá filmes gratuitos em Araxá