Daniela Brito

Daniela Brito Colunista

Olá amigos, para mim é uma honra fazer parte da equipe incrível do Emissário Araxaense.

Sou empresária no ramo de microfranquias e marketing multinível, atualmente associada ao Grupo Hinode.
Com apenas 19 anos, e com o apoio de líderes e mentores, conquistei uma organização em ascensão e atualmente composta por aproximadamente 110 pessoas. Amo o que faço e não me enxergo em algum ramo diferente do qual estou atualmente.

Minha primeira experiência profissional formal foi como secretária em um escritório de advocacia de Araxá em 2015. Em meio a ótimos advogados de renome tive o primeiro contato com pessoas que me despertaram a buscar por sucesso profissional.

Desde muito nova almejava conquistar minha liberdade financeira e isso me despertou para o mercado de trabalho aos 15 anos. Sempre ligada em economia, percebi muito cedo que grande parte das pessoas que eu considerava bem sucedidas profissionalmente, eram pessoas que se arriscaram na ousada trajetória do próprio negócio e isso me despertou a lutar pelo meu. Aos 17 anos já planejava minha futura clínica de tratamento psiquiátrico e psicológico. Porém, a falta de recursos financeiros me assombrava, pois não fazia ideia de como eu iria patrocinar meu sonho com tantos gastos durante meu curso superior de psicologia.

Até que recebi o convite de um velho amigo, empreendedor, que com brilho nos olhos e uma grande visão, me fez a proposta de me associar à um projeto grandioso e muito promissor no qual me encontro hoje. Com muitos medos e dúvidas aceitei a oportunidade pois entendi que, meus medos durante a vida não tinham me conduzido a nenhuma conquista, mas apenas, me privado de muitas delas. Então, sem nada a perder, enfrentei minhas limitações mentais e comecei minha nova vida no mundo do empreendedorismo a 1 ano e 6 meses.

Nesse espaço pretendo me dedicar àqueles que desejam empreender mesmo com tantos medos, preconceitos, falta de tempo, responsabilidades seculares e até mesmo com a falta de recursos financeiros. Todos temos sonhos engavetados e grande parte não sabem o poder que o empreendedorismo possui para ajudá-los na realização desses sonhos.

Aqui, vamos tratar sobre empreendedorismo geral, empreendedorismo feminino, opções para começar a empreender, riscos e vantagens desse mercado, dicas para quem tem iniciado nessa área a poucos meses, como lidar com o medo e a insegurança e irei compartilhar um pouco das minhas experiências positivas e negativas além de trazer experiências de grandes mulheres de sucesso com quem convivo.

Espero de alguma forma impactar vidas positivamente. Inspirar e direcionar aos quer almejam viver uma vida de sucesso, de alta produtividade e a serem sua melhor versão.

Sejam bem vindos ao nosso espaço, é um prazer tê-los como nosso leitor!

Veja os Editoriais de Daniela Brito.