Venezuela

Venezuela

É notória a incompreensão do povo. Não há justiça, não há liberdade, não há sequer um cessar-fogo, um segundo de paz que seja.

Luta-se muito, ganha-se pouco—quase nada, talvez.

Por que querem tirar a liberdade do povo? Se o Regime é tão bom, tão cheio da razão, por que é que o povo não pode nem se manifestar?

Nicolás Maduro (que, perdoem o trocadilho, mas de maduro nada tem) é um duro e frio opressor, que atropela, de modo brutal, toda a democracia um humanas tida (ou ao menos sonhada) naquele país. Tirou do povo o direito de falar, tirou do ar todas as manifestações antes passadas na TV, "rasgou" a constituição e deixou o povo "na mão".

Venezuelanos hoje mal têm produtos de higiene pessoal e outros mantimentos de primeira necessidade. Não podem sair de suas casas, temendo inesperados ataques ou rebeliões. O país já até foi suspenso do Mercosul (por não internacionalizar as regras do bloco) e ainda nada fez para controlar sua calamitosa situação interna.

O que acontece com a política mundial? Encontramo-nos num beco sem saída, onde não há salvação nem na Esquerda nem na Direita! Infelizmente,não há quem deveras presta para governar, já que as "bolas da vez" são corrupção e repressão. 

Pobre povo!